» História

Descendentes, ao Deus Supremo e Onipotente, agradecidos são por permitir que aos 10 dias do mês de abril de 1884 em busca de uma nova vida partissem de sua terra natal, Itália, da província de Belluno, do comune di Seren Del Grappa, da hoje Parrocchia San Luigi di Valle di Seren o imigrante Rech Domenico (Meneghetto Camel) e sua mulher Boff Giacoma (Thiaga Camel), grávida e com a filhinha Maria de dois anos. Nasce aos 18 dias de maio de 1884 para a felicidade da pequena família o filho João (Nanni Camel) e instalam-se na colônia número oito do Travessão Porto, décima segunda légua de Caxias do Sul, estado do Rio Grande do Sul.
Continuando o cultivo da vinha nesta nova terra, em 1921, João (Nanni Camel) :ver documento:, filho de Domenico, casado com Luiza Brombati Rech, dá continuidades à pequena comercialização de vinhos no Travessão Gavioli, sendo sucedido, em 1937 por seu filho Giacomo José Rech (Jaco Camel), casado com Ângela More Rech, sob a firma Giacomo Rech - ::ver documento.
Em 1969 os filhos, juntamente com o pai ampliam a elaboração e a comercialização de vinhos, agora com a denominação de Sociedade de Vinhos Rech Ltda, onde de forma artesanal e de vinhedos próprios são elaborados os vinhos marca Rech.
Do conhecimento e da dedicação legados pela família, Expedito, Lenir, Luciano e Ivania M Rech preservam a tradição de séculos, onde resultam os vinhos da Sociedade de Vinhos Rech.